Sobre nós

Clube Desportivo de Tarei
Com a denominação oficial de Colectividade de Recreio Educação Cultural e Desporto de Tarei, foi fundado a 25 de Setembro de 1972.
Durante as décadas de 70 e 80 mantiveram o futebol federado e na década de 80 chegou a ser campeão distrital de Aveiro da 2ª divisão. Em 1988 terminou o futebol sénior federado e, alguns anos mais tarde, termina também o futebol juvenil federado.
No campo das actividades lúdicas e culturais, esta associação tem igualmente um significativo historial.
Em 1976 e 1977 a colectividade desenvolveu uma secção cultural que trouxe a Tarei o TUP - Teatro Universitário do Porto. Levou a cabo vários espectáculos com o grupo de teatro local encenando várias obras de António Aleixo.
Também o cinema passou pela antiga Escola Primária de Tarei pelas mãos desta associação.
Nos anos 90 a colectividade patrocinou o Rancho ´As Fidalguinhas de Tarei´.
Em 1992 a colectividade apoiou a realização de uma exposição de trabalhos de artesanato, em madeira, do Sr. António Santos (António da Couta).
Durante a década de 90, por vários anos, juntamente com Alberto Ferreira Correia, apadrinhou o Dia Mundial da Criança (1 de Junho) para as crianças da Escola Primária de Tarei.No campo desportivo, o Clube Desportivo de Tarei mantém a sua actividade com os Veteranos, participando em diversos torneios dentro e fora do país.
Desta forma, na actualidade o Grupo dos Veternanos do CDT é o principal representante do Clube, de Tarei e de Santa Maria da Feira, mas o seu grande objectivo é representar os melhores valores que o Futebol pode gerar: desportivismo e amizade.